data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Leão (Câmara de Vereadores de Santa Maria)
Alcidermi, bem ao centro, acompanhado da esposa e do filho, esteve presente na sessão da Câmara
O policial militar Alcidermi Cevero Filho, 35 anos, que em 2018 foi baleado ao tentar impedir um roubo de carro, em Santa Maria, vai receber uma homenagem na Câmera de Vereadores. A proposta foi aprovada em sessão plenária desta quinta-feira. O PM, que estava em casa no momento do roubo, ouviu gritos e saiu para ajudar as vítimas.
A Moção de Congratulações, em homenagem ao ato de bravura no salvamento das vítimas, completa um ano no mesmo dia em que foi votada na no Legislativo. O texto foi apresentado pelo vereador Cezar Gehm (MDB) e em breve deve ser marcada a data da honraria.
'Quando uma de nós sai de casa, não sabe se vai voltar' diz amiga de trans assassinada
A homenagem foi iniciativa do soldado Sérgio Augusto Corrêa da Silva, do assessor do vereador Cezar Gehm Marcelo Acosta e do próprio vereador.
- Completando um ano da ocorrência, veio a oportunidade de homenageá-lo pela grande atitude que teve. Mesmo em casa, ele atendeu a ocorrência, evitando que o roubo se confirmasse - diz Sérgio.
Alcidermi, que vem de uma família de policiais, conta que ficou surpreso com o convite para tão grande honraria:
- Por mais que eu tenha colocado minha vida e risco, o que eu fiz foi um ato normal da profissão. Hoje já quero voltar a minhas atividades normais, assim que conseguir liberação médica.
Atualmente, Alcidermi está afastado do cargo por recomendação médica. Segundo ele, ainda este mês, sai o resultado de exames necessários para que saiba quando poderá voltar as suas atividades normais.